Novidade

Chegou o centroavante: Flávio Torres é apresentado na Boca do Lobo

Desde a saídas de Robério e Walter, elenco do Pelotas não contava com nenhum camisa 9 de ofício no grupo

Foto: Heitor Araujo - Aos 36 anos, experiente atacante irá para o seu quarto clube na temporada

Anunciado na semana passada, o centroavante Flávio Torres foi apresentado nesta terça-feira (22) na Boca do Lobo. Mineiro de Lavras, o jogador de 36 anos vestiu a camisa áureo-cerúlea pela primeira vez e concedeu entrevista coletiva. O novo reforço chega ao Pelotas com status de titular e artilheiro. Desde as saídas de Robério e Walter, o elenco não contava com um camisa 9 de origem. Thalles vinha fazendo a função, mesmo sendo um extrema como posição natural.

Flávio Torres disse que conversou com o técnico Wiliam Campos e o gerente de futebol, Roger Bauer, e aceitou a proposta de atuar no Lobo por acreditar no projeto. “É um prazer vestir essa camisa. A gente sabe o quão grande é no Rio Grande do Sul. Eu jogo no Sul há quase sete anos, então hoje eu estou tendo a oportunidade de vestir essa camisa. Já tive alguns convites anteriormente, mas desta vez acabou concretizando. [...] É um projeto de vencer essa Copinha, colocar o Pelotas no cenário nacional mais uma vez”, afirmou o jogador, que assinou contrato com o Pelotas até o fim da Divisão de Acesso do ano que vem.

Ritmo de jogo

O veterano centroavante estava atuando na Série D pelo Santo André. Ainda este ano disputou o Gauchão pelo Esportivo, além de jogar quatro jogos pelo Sergipe. No total, Flávio Torres marcou um gol na temporada. Sua última partida aconteceu no dia 23 de julho, pelo Ramalhão. Questionado sobre sua condição física, o centroavante destaca que se cuida muito, mas admite não estar 100% pelo tempo parado.

“Eu terminei meu último jogo pelo Santo André há quase um mês. Sou um atleta que me cuido bastante. Vou fazer 37 anos, mas me cuido bastante. Vê os meus números em lesões e praticamente são zero nos últimos anos. É fruto do meu trabalho, de tanto que me cuido. Claro que um mês parado não é chegar aqui 100%. Espero durante a semana fazer bons treinos, pra quem sabe poder estar jogando nos próximos jogos”, afirmou.

Caso tenha o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Flávio Torres poderá fazer sua estreia no domingo, contra o Grêmio Sub-20, mas a tendência é que comece no banco de reservas até readquirir um melhor ritmo de jogo.

Responsabilidade de marcar os gols

Com passagem por vários clubes no Rio Grande do Sul, Flávio Torres é conhecido no interior gaúcho por ser artilheiro. Na própria Copinha o atacante já conquistou o título com São José e Avenida, em 2017 e 2018, respectivamente.

“Essa pressão de 9 a gente está acostumado. Não só aqui, mas em qualquer clube que você passa ele está ali pra resolver e fazer gol. A gente está acostumado com essas cobranças. O que não pode faltar é trabalho, seriedade e respeito com a camisa. Eu vim aqui pra isso. Prometo muita entrega, muito trabalho. Os gols vão acontecer naturalmente. Quem trabalha as coisas acontecem e eu tenho certeza que vamos conseguir. Eu vi alguns jogos do Pelotas, vi que o grupo é bom”, destacou o jogador, que diz já ter atuado ao lado de sete atletas do atual plantel do Pelotas.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ainda sem ser anunciado pelo Pelotas, Igor Bosel já treina com os companheiros Anterior

Ainda sem ser anunciado pelo Pelotas, Igor Bosel já treina com os companheiros

Inter vence Bolívar por 1 a 0 na altitude e abre vantagem pelas quartas de final Próximo

Inter vence Bolívar por 1 a 0 na altitude e abre vantagem pelas quartas de final

Deixe seu comentário